Fatos e Ficções

LÍNGUA PORTUGUESA

terça-feira, 1 de maio de 2012

Inspiração


Hoje,
assistindo um filme pela manhã, claro que não terminei de ve-lo, pois estava saindo para fazer caminhada, porque cuidar da sáude é preciso, também não sei qual o título. Mas sei que este filme me fez repletir muitas coisas, meu querido marido já havia me dito, mas claro as vezes a gente não está no momento certo para ouvir determinadas "sugestões". Bem, a parte que assisti do filme, passava a seguinte mensagem: quando a gente gosta de escrever, é necessário apenas escrever. E eu de uma certa forma, adoro escrever, mas escrevo muito pouco. Tenho boas ideias, mas não coloco-as no papel, ou melhor não as escrevo. E um dos atores que interpretava um escritor muito famoso, dizia para um garoto que era um gênio na escrita, mas não estava sabendo usar o talento que tinha. Então ele disse: "na época que o filme foi escrito existia apenas a máquina de escrever"... quanto tempo,eu fiz curso de datilografia, era uma das melhores alunas.  Ele dizia que o escritor não deve pensar quando está escrevendo, deve sentir o coração. E ir escrevendo sem parar... é o que estou tentando fazer.

Pretendo escrever todos os dias nestes meu blog, que está abandonado há alguns anos.

Assim vou praticando esta arte que dando amo: a escrita. Vou dar uma pesquisada no google para ver se consigo descobri o nome do filme, pois quero assisti-lo na íntegra. E quando eu descobri vou colocar no blog, de repente, outras pessoas também se inspirem.

Quem sabe um dia, eu ainda escreva contos tão bons quanto os de James Joyce. Ou melhor, vou tentar colocar meus pés no chão, vou escrever tão bem quanto Henrique Sebastião.


  

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial